Make your own free website on Tripod.com

apresent.jpg (3130 bytes)

"E se você conseguisse viajar por mundos paralelos? O mesmo ano, o mesmo planeta Terra, mas dimensões diferentes? Um mundo onde os Russos conquistaram os EUA, outro onde os Dinossauros não foram extintos ... Meus amigos e eu descobrimos como. Agora, o problema é encontrar um jeito de voltar pra casa."

É com essa trecho que começa a série. Sliders é uma série de ação/aventura de uma hora com um leve toque de humor. As aventuras são vividas por quatro personagens que descobriram como viajar por dimensões paralelas do planeta Terra. E assim, eles vêem o nosso mundo mas com diferentes rumos históricos ou o que aconteceria se eles tomassem diferentes caminhos em suas vidas pessoais.

Sliders.jpg (19063 bytes)
Rembrandt, Arturo, Wade e Quinn: os Sliders.

Liderados por Quinn Mallory, um jovem estudante de física que acidentalmente cria o portal enquanto trabalha em um experimento no porão de sua casa, inclue-se no grupo dos viajante interdimensionais Wade Wells, uma bonita jovem expert em computadores; o brilhante mas arrogante professor de física Maximillian Arturo; e o cantor Rembrandt "Crying Man" Brown, que é sugado acidentalmente para o portal.

A cada semana, os Sliders "deslizam" para um universo paralelo onde eles se encontravam num dia do presente em alternativas versões da Terra. Eles encontram , por exemplo, um mundo onde os Comunistas ganharam a Guerra Fria; um onde San Francisco é uma enorme prisão; ou um onde o sexo masculino é considerado o sexo frágil. Algumas vezes eles se encontram com seus "duplos" (eles mesmos só que de outra dimensão). A cada parada, os Sliders encaram perigos, surpresas e fortes emoções em mundos que lhes parecem familiar mas nunca são o que eles querem que sejam, as suas casas.

A série, originalmente produzida pela Fox, começou como qualquer outra: com pouca audiência, o que fez com que a Fox pensasse muito se seria feita a segunda temporada. Mesmo com os índices de audiência aumentando muito pouco a Fox autorizou a produção de uma nova temporada, já sem o seu criador Tracy Torme no comando, por desentendimentos com a Fox. Pela terceira temporada, a baixa audiência fez com que a Fox desistisse da série. Isto seria o fim, se não fosse o Sci-Fi Channel. Este adquiriu os direitos da série e começou a produção da quarta temporada. Já nesta temporada a série não conta com a participação de Ryes-Davies, que resolveu sair com o fim de seu contrato.

Hoje a série encontra-se, nos EUA, com um profunda mudança de personagens e está indo para a sua sexta temporada. Além da saída de Rhyes Davies na quarta temporada, sairam também Sabrina Lloyd e os irmãos Jerry e Charlie O'Connell, restando assim somente  Cleavant Derricks da formação original.

A quinta e última temporada começou em julho nos EUA. Aqui no Brasil depois de uma longa (bem longa) espera, nós vamos acompanhar o terceiro ano da série a partir do final de novembro.